segunda-feira, 7 de julho de 2008

- Evoluir é ter consciência de si mesmo -

Essa vida agitada que levamos, batalhas que devemos vencer diariamente para que possamos progredir, nos faz muitas vezes deixar de olhar a nossa volta, o céu, o mar, o sol...

Que mesmo no meio dessa turbulência moderna possamos parar, olhar, sentir e perceber o essencial, onde está o valor real das coisas, a verdadeira riqueza, quais nossos íntimos desejos, o que somos e o que gostaríamos de realizar.

Precisamos parar por alguns momentos para não sermos engolidos, buscar assim o mais autêntico ‘EU’, encontrando uma paz que transforma e resgata valores perdidos nessa nossa caminhada.

Precisamos abrir os olhos para o espetáculo que é a vida, cada dia é um desafio mas também uma benção.

Só despertos, podemos perceber além de palavras e imagens.

Você pode se sentir feliz e mudar tudo a sua volta só contemplando, seu humor mudará, as pessoas sentirão sua paz e terão prazer de estar ao seu lado.

Viver é complicado sim, exige muito sim, mas acredito que nós colaboramos para isso.

Quando acontece algo difícil, temos duas opções, nos tornarmos amargos, infelizes, revoltados com tudo e todos ou descobrir nas adversidades, nossa força interior, toda nossa energia e vontade de reagir, encarar tudo e seguir da melhor forma. Isso nos torna pessoas melhores.

Devemos agir de acordo com a nossa essência, o que revela nosso mais íntimo ao mundo são nossas ações, quando nossa alma se torna mais sábia, conhecedora de si própria, tudo que fazemos bem intencionados se transformam em sublimes ações.

Quanto mais buscamos esse conhecimento interior, mas ocorre o crescimento em todos os aspectos.

Não é simples essa busca por nós mesmos, ela sempre será uma constância pra quem quer o melhor, dia a dia podemos notar nossa evolução pessoal, como conseqüência, nosso progresso, nos tornamos mais conscientes, o que nos livrados dos desejos viciosos e nos torna centrados nessa caminhada harmoniosa para o crescimento do serviço “a vida.

Nosso maior desafio somos nós, por isso quando mudamos, o mundo muda também. Que possamos seguir sendo raios de sol.

~Ana Brunini




"Uma poderosa ferramenta para nos ajudar a gerir com habilidade a nossa vida é perguntar antes de cada ato se isso no trará felicidade. isso vale desde a hora de decidir se vamos ou não usar drogas até se vamos ou não comer aquele terceiro pedaço de torta de banana com creme."
SS Dalai Lama