domingo, 4 de janeiro de 2009

- Sempre haverá sol, chuva, tulipas... -


Respirei fundo tentando tomar no pulmão ar novo, como se assim me renovasse e viesse em mim com força à certeza que viver é bom, mesmo quando algo machuca, quando as coisas saem um pouquinho do trilho, isso só serve pra mostrar dia após dia o quanto é necessário adotar uma maneira nova de agir, de pensar, de tentar... Que é muito mais simples aceitar radicalmente do que mudar lentamente, sempre dói quando é real, mas que em cada dor fique uma recordação de sabores... É, viver é mesmo muito bom. O mais perfeito de tudo é a certeza que no dia seguinte haverá sol, chuva, flores, aquele cineminha, aquela trilha perfeita, palavras certas, sorrisos francos, beijos roubados... trocados... Virá o céu azul, o desejo perdido, mãos dadas... estrelas... amigos...
Que bom sentir que existe tão pouco do ontem e tanto amanhã...
Quero trazer no rosto raios de sol, na voz e no peito um equilíbrio doce, sentir que sempre que cair, pelo menos meus sonhos ficam amparados numa rede de palavras que teço. Sempre que o dia nascer, quero estar pronta pra sentir o sabor dele num pêssego e adormecer sabendo que no seguinte, mais vontades e sonhos acordarão em mim. Que uma brisa fresca virá do mar vinda de cada continente, se arrastando até meus olhos, trazendo promessas de ilhas tropicais brilhando na minha íris.O sorriso se abrirá para uma nova chegada, renovado, e alguém estará ali a minha espera num campo de tulipas, iluminado sob o sol quente da manhã... sem falta... nem calafrio...Se posso optar, continuo viva....


~Ana Brunini

24 comentários:

Unknown disse...

Você tem talento garota, é muito difícil algo prender minha atenção mais você conseguiu. É maravilhoso viver mesmo, pois cada dia teremos novas experiências!

ta 10 o blog...

abraços

Airton disse...

opaa legal...ta bunito o texto....legal a musik tbm

bjo

http://www.publicandobr.blogspot.com/

David Sampaio disse...

Lindo texto...
Parabéns pelo talento.

É difícil encontrar blogs que me chamem atenção.
Me identifico muito com o que vc escreve.

Abraço!

http://arvoreando.blogspot.com/

Gustavo Zago disse...

adorei o texto!
vc escreve muito bem!!Parabens!!
E valeu pela visita...volte sempre!

rafael geremias disse...

Ok, sinceramente voce conseguiu me prender a atençao. São pouco, pouquissimos como o amigo ai de cima ja comentou.
Mas o q mais me chamou a atenção é a levea com as palavras, a dose de animo que vc passa aos seus leitores... às vees me pego mal, pq so sei ser ácido no que escrevo, mas vai ver cada um tem seu caminho.

Adorei...

A musica, nossa, Flavio Venturini e sua trupe do 14 é tudo de bom


Beijos


Rafa

Jader Araújo disse...

Lindo seu texto hein!

Parabéns você sabe prender o leitor de uma maneira ... tem talento !

Bjos

Jader http://pontocriticocultural.blogspot.com/

  disse...

Descrevee muito bem os anseios e metas de uma pessoa, me fez sentir paz. É a primeria vez que passo por aqui e achei o seu blog encantador! :)
Abraços!

Katielle disse...

um blog sem duvida encantador...
Gostei do texto...
Vc se expressa muito bem...

Se puder ir ateh o meu
http://fortalezadevidro.blogspot.com/

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

É no minímo curioso a esperança do ser humano. Ao ler seu texto me fez lembrar das promessas de reveillon, que sempre são feitas, seja pra ter paz, properidade ou dinheiro.
A esperança é algo em que o ser humano pode se segurar. E essa esperança pode inclusive ser chamada de fé.

PS.Outro dia mesmo eu estava conversando com minha mãe, que sempre teve música ruim, inclusive como aquela marchinha de carnaval. A diferença que agora tem uma facilidade enorme de se gravar essas pérolas. A dança do quadrado mesmo, ficou conhecida graças a internet. Mas ao ler seu post, me deu mais esperança que pérolas como essa não nos atormente mais...rs

Anônimo disse...

Seus textos são bem pessoas, com uma pitada de sentimentalismo.
Interessante até.

;)

Ellen Regina - facetasdemim disse...

acho q 'viver' é uma dádiva! pena q a maioria das pessoas só 'nascem, crescem, se reproduzem e morrem'...

Bala Salgada disse...

Lindo.

Unknown disse...

Nossa Ana, Muito bom o texto, e é engraçado como ele se encaixa em uma situação que acabei de passar...

O Sorriso, a felicidade, é toda a arma que você tem.!

Anônimo disse...

Belíssimo texto, Ana. Como já disseram, viver é uma dádiva. Devemos usufruir e contribuir o máximo para com todos à nossa volta. A vida é bela e o amamnhã poderá sempre ser melhor que o hoje e o ontem, basta querermos.

Anônimo disse...

Muito lindo o teu texto, gostei principalmente porque nos dá uma visão otimista da vida.
Gostei principalmente da parte que fala:

"O mais perfeito de tudo é a certeza que no dia seguinte haverá sol, chuva, flores, aquele cineminha, aquela trilha perfeita, palavras certas, sorrisos francos, beijos roubados... trocados.."

Vc escreve com delicadeza e sensibilidade, gostei bastante!!! =)

DuDu Magalhães disse...

Seu texto nos faz sentir que o mundo é cada vez mais de Deus do que do homem, e que o amor sempre vai estar no ar...


http://o-morango.blogspot.com/

Jugs disse...

belo texto

:***

http://oigatavemsempreaqui.blogspot.com/

Bala Salgada disse...

Que bonito. Muito bom.

Bianca disse...

Me emociona sempre seus textos Aninhaaaa, tu escreve lindamente palavras fortes de forma leve.
Beijosss

Anônimo disse...

Sempre fui apaixonada por tulipas. São flores delicadas e lindas.
É muito bom sentir que existe em nós apenas a lembrança do ontem. E tanto do amanhã para viver...


Beijocas
www.literatrices.blogspot.com

Anônimo disse...

opa! comentado , muito manero seu blog
Vlw
www.nudtrip.blogspot.com

OS BONS TRICOLORES disse...

Bahhh...

Muito legal tuas poesias, adorrei!!

Anônimo disse...

é sempre mais simples aceitar mesmo...concordo...

valeu pelo com.. no meu blog..e belém não é tão ruim não..

um abraço...bem legal teu blog...passa uma paz tremenda..

Totalyt Music disse...

Legal seu blog!

ParabénS